10 exercícios de aquecimento

Você já machucou ou rasgou qualquer músculo enquanto pratica alguma atividade física ? Talvez tenha acontecido porque você não fez exercícios de aquecimento antes de sua rotina especializada ou de seu esporte favorito.

A atividade física é planejada, estruturada e repetitiva para manter ou melhorar uma forma física, utilizando um conjunto de movimentos corporais feitos para esse fim.

Esse conjunto de ações motoras musculoesqueléticas pode ser agrupado pela necessidade de desenvolver alguma qualidade física, como força, velocidade, coordenação, flexibilidade e resistência.

A prática de exercício consome energia e, portanto, requer o fornecimento de oxigênio e nutrientes para os tecidos de acordo com este exercício pode ser dividido em vários tipos.

Artigo relacionado: Q48 Programa Queima de 48 horas.

Segundo a Federação Brasileira de Diabetes , os exercícios de aquecimento visam evitar lesões, entorses e lacerações musculares. Portanto, apresentamos aqui uma rotina simples que o ajudará a elevar a temperatura corporal e aproveitar a boa flexibilidade.

  1. Negar : Mexe a tua cabeça como se dissesse não, para que o teu queixo alcance quase os teus ombros.
  2. Aceite : Agora mova sua cabeça de cima para baixo, como se dissesse sim.
  3. Saldos : Mova a cabeça de um lado para o outro, de modo que seu ouvido tente tocar o ombro correspondente.
  4. Círculos : Faça movimentos circulares da cabeça para a esquerda e depois para a direita. Feche os olhos enquanto faz estes exercícios de aquecimento para não ficar doente.
  5. Eu não sei : levante e abaixe seus ombros até que eles atinjam seus ouvidos e relaxe-os.
  6. Espiral : Abra seus braços e desenhe espirais no ar, virando para frente e para trás. Comece no centro e abra a circunferência dos círculos. Agora, da mesma maneira, mova seus pulsos para frente e para trás.
  7. De março : Com os braços na cintura e as costas retas, levante uma perna para a frente, flexionando a perna, simulando que sua coxa toca o peito e abaixe-a lentamente. Alterne as duas pernas.
  8. Semiflexão : Com as pernas separadas e as mãos na cintura, vire as costas para a direita e depois para a esquerda. É importante que suas pernas não se movam.
  9. Cócoras : Abra as pernas novamente na altura dos ombros e dobre os joelhos para fazer meio agachamento, é importante não baixar mais.
  10. Pés ativos: gire um pé para a direita e depois para a esquerda. Então suba e desça. Repita o exercício com o outro pé.