Comer Fora De Casa Equilibrado E Saudável É Possível Com Esses Truques

Comer Fora De Casa Equilibrado E Saudável É Possível Com Esses Truques

Como manter uma dieta saudável e equilibrada, comendo fora de casa, em restaurantes, bares, cafés, em um jantar do trabalho. Após a volta das férias somos muitos os que nos vemos obrigados a comer fora de casa. Os horários de trabalho, as obrigações, a falta de tempo e as longas distâncias entre nossa casa e o escritório são alguns dos condicionantes que nos levam a fazê-lo. No entanto, muitas vezes acabamos decantándonos por ofertas pouco saudáveis e, até mesmo, a chamada comida lixo.

Algo que, a longo prazo pode acabar repercutindo negativamente sobre a nossa saúde, além de nos fazer ganhar alguns quilos a mais. E é por isso que hoje decidimos reunir algumas dicas e truques para que você aprenda a comer bem nesse tipo de contextos e situações, sem morrer na tentativa”.

Aposta na alimentação equilibrada

Em primeiro lugar e antes de entrar em maiores vicissitudes devemos comentar que se trata de algo tão simples como aplicar as premissas de uma alimentação saudável e equilibrada que mantemos dentro de casa, também fora dela. Isto é, evitar as gorduras saturadas e carboidratos simples, optar por grelhados em vez de fritos, combinar peixes e carnes magras, e esse longo etcétera que seguro que lhe é familiar.

Algo que não tem por que ser mais complicado, especialmente se você optar por levar sua própria refeição em uma lancheira também Não o é em restaurantes, onde contamos com várias opções saudáveis nos menus do dia e até podemos solicitar que nos levem a um filé de frango grelhado, uma salada, sem que isto implique muitas complicações.

Dicas gerais sobre os alimentos

Assim, o mais aconselhável será que vai levar a sua própria lancheira -além disso, evitará intolerâncias -, bem abastecida e variada (passar fome pode ser seu pior inimigo, fazer com que piques lanches e outros entre as refeições, e outros). A ideia é que não introduza apenas as saladas -podes ficar chato e o mais provável é que não cumpra com o aporte de nutrientes diário recomendado-.

Escolhe os alimentos que ajudam a render mais no trabalho. Por exemplo, os mirtilos repercutem positivamente sobre a memória e a concentração e favorecem a circulação de sangue para certas partes do cérebro, enquanto que os alimentos como o salmão e o abacate, rico em ácidos ômega 3 também incidem sobre a memória.

Inclui sempre algo verde, como o forro como ingrediente, e não se esqueça de legumes. Moderar a quantidade de pão, carboidratos e outros, também te ajudará a combater o adormecimento. E se você está cansado de todas essas opções, você pode sempre escolher um ovo cozido, uma omelete e outros.

Além disso, a maioria dos escritórios incluem uma pequena cozinha , simplesmente, um micro-ondas. Se você não quer parar se é muito complicado entrar a ferver, assar, simplesmente optar por um prato que se possa aquecê-lo sem dificuldade. Umas lentilhas, legumes, uma carne com legumes semelhantes são alguns exemplos.

Se for ao restaurante

Se, em vez de levar a lancheira, você prefere ir a um restaurante, pesquise com antecedência aqueles locais que se encontram mais perto de seu local de trabalho, assim como as opções com as que contam os diferentes menus. Olhe na parte de carnes e peixes, especialmente se existe a oportunidade de desfrutar de proteínas sem adição de como molhos e outros. A cozinha japonesa, por outro lado, também é baixa em calorias (se você evitar os fritos) e, geralmente, é uma boa alternativa.

Outro indispensável na hora de comer em um restaurante é escolher acompanhamentos mais saudáveis, ou seja, contornar as batatas fritas comuns e substituí-las por saladas e legumes. Se não lhe dão a possibilidade da carta, pídela, de certeza que não é um extra no preço e vale a pena.

À margem da comida física também devemos nos referir às bebidas, que deverá ter um cuidado especial. Sim, porque os refrigerantes estão carregados de açúcares adicionados pouco saudáveis e com grande teor calórico. Escolhe a água em seu lugar e, se você quiser dar um capricho, escolha as light zero. Controla também a sua ingestão de álcool e monitora a típica e aparentemente inofensiva cana-de-cerveja, que pode conter até 90 calorias (200ml).

Outros truques fáceis

À margem da comida e, acima de tudo, se você não quer abusar nesses momentos, o mais aconselhável é que eu seja apenas uma peça, várias frutas para beliscar entre as refeições, saciar o apetite e a ansiedade. Aqueles que, como a melancia, o abacaxi contém muita quantidade de água acabarão com o seu apetite e manter o seu estômago saciado.

O açúcar natural presente na fruta, por exemplo, ajudará a que a sua curva de glicose é mantida em níveis normais. Além disso, tenha em conta que a fome pode se tornar seu pior inimigo na hora de escolher, acima de tudo, porque nesses estados costumam desejar as gorduras e os hidratos de carbono em maior medida. Os frutos secos são uma outra opção saudável e apetitoso.

Come devagar, paladeando cada pedaço e mastigando bem, e evita distrações tais como ler a imprensa, a televisão semelhantes, enquanto você está comendo. A Organização Mundial da Saúde recomenda, de fato, que se dediquem ao menos 40 minutos para a refeição.

Além disso, você pode aproveitar para conversar e encontrar um pouco mais com seus companheiros. Em caso de não tê-lo, estabelece uma hora fixa (e duração) para comer. Procure não fazê-lo no ambiente de trabalho, mas em outro ambiente. Irá ajudá-lo a desligar, pelo menos, durante alguns instantes, e também a render mais. Para as sobremesas optar por um iogurte (se você tiver acesso a um frigorífico); permite sentir-se menos pesado e a digestão é realizada mais rapidamente.

Exemplos de receitas

Para terminar, não poderíamos deixar de comentar alguns exemplos de receitas que você pode levar na lancheira e que não envolvem muita dificuldade. As saladas originais e completas são uma ótima opção. Escolha uma de espinafre e adórnala com queijo fresco, pinhões, nozes e um pouco de presunto serrano. Vinagrete balsâmica com toques de mostarda lhe dará o toque final.

As leguminosas são uma opção saudável e deliciosa. Cerca de grão-de-bico cozidos com pedacinhos de cebola, pimentão verde, atum e tomate são deliciosos. Você pode até mesmo optar por um caldo verde” com eles muito semelhantes e com um simples salteado. O peito e os peixes, como a pescada e o imperador também se conservam bem, em especial quando acompanhadas de vegetais como a cebola e o pé de feijão que podem dar um toque mais suculento.

As tortillas também serão seus grandes aliados. As de abobrinha e os cogumelos são bastante rápidas de preparar e que ficam deliciosas. E se falamos de legumes, cabe destacar as berinjelas: pártelas pela metade e introdúcelas alguns minutos no micro-ondas (down). Bastará um pouco de azeite extra-virgem para ter um bocado absolutamente delicioso.