O couro cabeludo afeta com a caspa?

Resultado de imagem para caspa

O couro cabeludo afeta com a caspa?

É possível ter um couro cabeludo com caspa e que, além disso, está afetado pela queda de cabelo?
É provável que alguma vez tenha feito essa pergunta. É até possível que você mesmo alguém do seu ambiente tenha encontrado nesta situação. A resposta é sim”, pode sofrer os dois inconvenientes ao mesmo tempo. De fato, podem parecer simultaneamente, durante muito tempo, se não forem tomadas medidas para acertar.

Geralmente, é mais comum encontrar este tipo de casos em homens do que em mulheres, e sobre tudo ocorre no período de tempo compreendido entre a adolescência e os 40 anos. Quando se chega à meia-idade, o couro cabeludo torna-se cada vez mais seco e não vou deixar de gerar incômoda caspa.

Resultado de imagem para caspa

Se achar descamação e perda do cabelo, podemos tomar uma série de medidas para reduzir esse tipo de desconforto. Em primeiro lugar, é muito recomendável o uso de loções com zinco para regular a gordura do cabelo. Elas nos protegem da descamação formando algumas barreiras que impedem o crescimento do fungo que causa a caspa.
É importante deixar o shampoo agir por alguns minutos antes de enxarguálo, pois, do contrário, não se aproveitará toda a sua eficácia.

Outro aspecto que devemos ter em conta para combater a caspa e a alopecia é evitar o arranhão. Sabemos que a caspa é difícil de ignorar, mas você tem que tentar e não conseguir arrancar nenhum floco.

Imagem relacionada

Outro erro em que se costuma cair é pensar que lavar muito o cabelo acentua a queda do cabelo. Como já falamos em ocasiões anteriores , trata-se de um profundo erro. É mais, se deixar de escovar o cabelo com constância podemos causar a formação de camadas de células de pele morta e de óleos que produzem caspa.

E por último duas dicas mais: devemos passar tempo ao ar livre e fugir do estresse. Pequenas quantidades de luz solar no couro cabeludo e uma vida tranquila e saudável, contribuem para melhorar a nossa saúde capilar. Além de prevenir a caspa e a queda de cabelo, sem dúvida, vamos ganhar em qualidade de vida.