Truques para ter dentes brancos

Para começar, nem tudo é para ir ao dentista. Existem alguns truques caseiros para fazer seus dentes parecerem um branco imaculado.

Truques para ter dentes brancos

Bicarbonato de sódio

Bicarbonato de sódio: Os dentífricos o usam. Então, por que não usá-lo em casa? Se você usá-lo combinado com a escovação meticulosa, você será capaz de apagar certas manchas de seus dentes. Você pode usá-lo toda vez que escovar os dentes, mas não o use próximo à pasta de dentes, pois pode aumentar o efeito abrasivo. Você encontrará este produto na farmácia.

O bicarbonato de sódio é um dos remédios naturais mais eficazes para clareamento dos dentes. Os cremes dentais encontrados no comércio também o contêm regularmente. Graças às suas partículas finas, usando bicarbonato de sódio em vigor, combinado com uma escovagem meticulosa, poderemos remover manchas dos dentes. Como se fosse um esfoliante.

Instruções: Você pode usar bicarbonato de sódio todos os dias ao escovar os dentes, na escova de dentes. Nesse caso, o creme dental aumenta a ação abrasiva, o que pode causar danos aos dentes. Lave os dentes como de costume, e quando terminar, lave com água limpa.
Você pode encontrar bicarbonato de sódio em farmácias ou em lojas de alimentos naturais.

Limão

Limão: sua acidez é perfeita para devolver o branco aos dentes manchados ou amarelados. Além disso, também irá ajudá-lo com o mau hálito. Modo de emprego? Escove os dentes com um pouco de suco de limão acabado de apertar. E faça duas vezes por semana, não mais.

Devido à sua acidez, o limão é ideal para restaurar a brancura dos dentes amarelados e manchados. Também é perfeito para reduzir o tártaro e manter um hálito fresco sempre. Com vitamina C que contém limão também irá fortalecer e limpar suas gengivas.

Instruções: Lave os dentes com um pouco de suco de limão espremido na hora. Escove suavemente antes de enxaguar com água limpa. Repita duas vezes por semana, não mais. O limão é ácido e pode danificar o esmalte dos dentes.
Para oferecer uma maior brancura de seus dentes, você também pode misturar 75 g de bicarbonato de sódio com o suco de 1/2 limão. Misture e escove os dentes com esta mistura todas as manhãs durante 1 semana.

Veja mais como clarear os dentes:https://www.comsaude.blog.br/clareamento-dental/

Pasta de branqueamento

Para clarear os dentes naturalmente, 1-2 vezes por semana, escove os dentes com esta mistura.
Instruções: Mergulhe a escova de dentes na argila verde ou bicarbonato de sódio. Adicione uma gota de óleo essencial de limão ou tangerina. Escove os dentes e termine com um enxaguatório bucal feito com uma infusão de hortelã.

Outra opção é passar pela farmácia. Existem muitos produtos e sistemas que embranquecem os dentes: branqueamento de pastas , géis, lavagens.

Todos os dentríficos com efeito clareador ajudam a remover manchas, pois contêm componentes abrasivos (como o bicarbonato que mencionamos no início). Alguns, além disso, contêm produtos químicos que ajudam a clarear o dente.

Mas você deve ter em mente que eles não realizam milagres: eles podem ajudá-lo a recuperar um ou dois tons de brancura , mas eles nunca alcançarão até 8 tons de branco que seu dentista possa recuperar com seus tratamentos.

Outros produtos que você pode usar em casa são géis e tiras. Os géis, baseados em um composto químico chamado peróxido, são aplicados com uma pequena escova diretamente sobre os dentes. As instruções recomendam aplicá-lo duas vezes por dia durante 14 dias. Os resultados iniciais são vistos depois de alguns dias e o resultado dura cerca de 4 meses.

Um procedimento semelhante é realizado com as tiras de clareamento: são tiras muito finas, quase invisíveis, também cobertas com gel clareador à base de peróxido. Aplicar 2 vezes ao dia por 30 minutos e por 14 dias. Eles têm os mesmos resultados que o gel.

Todos esses produtos podem ser encontrados em seu supermercado, na farmácia, ou se você preferir um produto de alta qualidade especialmente projetado para você, visite seu dentista e ele recomendará os produtos que lhe servirão melhor.